
Canto

Simone Moreira
Simone Moreira Alves iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade, no Lilian Centro de Música, e lá permaneceu até o início da graduação neste instrumento, na atual Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC).
Graduou-se em 1996, período em que já fazia parte do corpo docente do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, onde ministrava aulas de piano e percepção musical. Durante sua graduação em piano, se interessou pelo canto, e logo foi convidada a integrar a Camerata Vocal de Goiânia e o Madrigal Hel Canto, conduzido pela grande pianista Heloísa Barra Jardim.
Em 1999 passou a integrar o Coro Sinfônico de Goiânia, lá permanecendo até 2001, quando passou a integrar o Coro da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Fundação OSESP, trabalhando com grandes maestros como: Naomi Munakata, John Neschling e Roberto Minczuk, retornando à Goiânia em 2005.
Simone foi professora substituta no IFG (Instituto Federal de Goiás), ministrando aulas de teoria musical, canto e correpetição, e integrante do Coro Cênico do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/SEDUC.
Em 2019 recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Goiânia em reconhecimento à importância dos serviços prestados ao Coro Sinfônico de Goiânia.
Atualmente, é coordenadora/professora de música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e integrante do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia.