
Musicalização Infantil Com Prática Instrumental
Contrário ao que muitos pensam, o aprendizado musical com a prática de um instrumento, além de possível é extremante eficiente, podendo facilmente ser aplicado em crianças a partir de 4 anos. Com metodologia própria embasada em pesquisas científicas e respaldada em 16 anos de experiência, a Professora Ivana Bontempo vem demonstrando por meio de resultados super positivos, que as crianças aprendem tocar piano com a mesma naturalidade com que cantam.
Unindo a experiência pedagógica das professoras Ivana Bontempo e Lóide Magalhães, foi possível consolidar a metodologia dando ênfase em: percepção melódica e rítmica, sensibilidade e criatividade, proporcionando aos pequenos uma evolução das habilidades até a representação gráfica dos códigos musicais, com muita alegria e naturalidade. O resultado da aplicação dessa metodologia pôde ser comprovado em crianças que tocaram piano em recitais e fizeram apresentações como solistas em orquestras. As capacidades humanas são infinitamente maiores do que conhecemos; Aproveite o potencial de seu filho, ele é capaz de muito...
Se o estimularmos corretamente estaremos potencializando não apenas sua capacidade de tocar um instrumento mas seu intelecto.
Ivana Rezende Bontempo

Ivana Bontempo
Licenciada em Música e Bacharelada em Piano, ambos pela Universidade Federal de Goiás-UFG e Especialista em Metodologia do Ensino Superior. Fundou a Escola de Músicos há 17 anos onde atua como Diretora e Professora de Piano Performance.
Seus alunos obtiveram mais de 100 premiações nos concursos mais importantes e renomados do País, tais como: Concurso Nacional de Piano Art Livre-SP, Concurso Souza Lima - SP, Concurso Internacional Honorina Barra - PR, Concurso Nacional de Piano Prof. Abrão Calil Neto - Ituiutaba - MG, Concurso Nacional de Piano Orestes Farinelo - GO.
Seus alunos atuaram como solistas das orquestras Goyases, Orquestra de Cordas da UNB - Universidade de Brasília, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto-SP e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Simone Moreira
Simone Moreira Alves iniciou seus estudos de piano aos 6 anos de idade, no Lilian Centro de Música, e lá permaneceu até o início da graduação neste instrumento, na atual Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC).
Graduou-se em 1996, período em que já fazia parte do corpo docente do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, onde ministrava aulas de piano e percepção musical. Durante sua graduação em piano, se interessou pelo canto, e logo foi convidada a integrar a Camerata Vocal de Goiânia e o Madrigal Hel Canto, conduzido pela grande pianista Heloísa Barra Jardim.
Em 1999 passou a integrar o Coro Sinfônico de Goiânia, lá permanecendo até 2001, quando passou a integrar o Coro da Orquestra Sinfônica de São Paulo, Fundação OSESP, trabalhando com grandes maestros como: Naomi Munakata, John Neschling e Roberto Minczuk, retornando à Goiânia em 2005.
Simone foi professora substituta no IFG (Instituto Federal de Goiás), ministrando aulas de teoria musical, canto e correpetição, e integrante do Coro Cênico do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/SEDUC.
Em 2019 recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Goiânia em reconhecimento à importância dos serviços prestados ao Coro Sinfônico de Goiânia.
Atualmente, é coordenadora/professora de música da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e integrante do Coro da Orquestra Sinfônica de Goiânia.